Review "Corte de Espinhos e Rosas"
- jessicafilipasantos
- 30 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Depois de meses a não dar grande importância à saga “A Court of Thorns and Roses”, decidi dar uma oportunidade à curiosidade.
Por norma, não gosto de ler livros que “estão na moda”, por achar as histórias sempre enfadonhas e não entender o sucesso. E confesso que fantasia também não é o meu estilo preferido.
Mas desta vez… algo me disse que a minha estante ia ficar a ganhar. E não me enganei!
A nossa história começa com um mapa deliciosamente desenhado, para nos mostrar Prythian.
As suas Terras, as suas Cortes e A Muralha.
E é através dos olhos de Feyre, que conhecemos um mundo de magia. Mas será isto algo positivo ou terrivelmente assustador?
Com apenas 19 anos e irremediavelmente responsável pelo pai e duas irmãs, faz o melhor que consegue para que todos possam sobreviver - incluindo aventurar-se pela floresta gelada, em busca de caça, mesmo quando o sussurro de medo das fadas ecoa pela aldeia.
Lendas e tratados antigos são trazidos de volta quando Feyre mata um lobo, e uma fera anuncia que uma vida terá que pagar a outra.
E nós assistimos na primeira fila, ao desenrolar da nova realidade de Feyre; da paixão com Tamlin; das novas amizades (serão elas de confiança ?); da praga que arrasa este reino e que se pode estender ao seu…
Mas quando a maldade estremecer Sob a Montanha, irão a coragem, a amizade e o amor prevalecer? Serão as sombras uma ameaça ou uma aliança?
Quando no início de dezembro, pensei que tinha terminado a lista de livros deste ano, não podia estar mais equivocada.
Diria que 2024 foi o ano em que recomecei a dedicar-me à escrita e à leitura, e assim posso aconselhar este livro com toda a segurança.
De leitura fácil e história envolvente, foi uma surpresa muito positiva, que li de uma ponta à outra, sem grande vontade de o pousar.
Se ainda estão indecisos, fiquem por aqui.
Prometo trazer-vos mais opiniões sobre esta série!
⭐⭐⭐⭐
Jéssica Filipa Santos
Comments