top of page

Review “Corte de Chamas Prateadas”

  • Foto do escritor: jessicafilipasantos
    jessicafilipasantos
  • 23 de fev.
  • 3 min de leitura

“Eu sou a rocha contra a qual a onda rebenta”


O livro sobre a minha personagem preferida chegou e eu não podia estar mais ansiosa para o ler.


Ainda que tenha reparado nas opiniões negativas sobre Nesta, não consegui realmente entender o porquê de as pessoas não gostarem dela.

Para mim, esta é uma história de autoconhecimento; de aceitação da raiva; e de enfrentar os próprios sentimentos.  No fundo, é alguém que já perdeu muito, a aprender a lidar com o medo de perder outro alguém - o que explica a necessidade de não criar laços com novas pessoas.


E mais do que isso, uma história de amor. Amor romântico e amizade.

No livro “Corte de Chamas Prateadas”, observamos o romance crescente com Cassian. Uma atração que na realidade existia desde a primeira vez que se cruzaram, quando ela ainda era humana. Mas nada neste processo foi fácil.


Após meses de bebedeiras e comportamentos impensáveis, a família decide tomar as rédeas da situação e impor regras a Nesta. Esta, deve mudar-se do apartamento decrépito onde vive, para a Casa do Vento e, pior do que isso, começar a treinar… com Cassian.


Felizmente, a nossa personagem consegue uma aliada e amiga, a própria Casa, que a presenteia com livros e comida, para que se mantenha saudável. O sítio onde pela primeira vez, irá criar um lar.

Mas depara-se com um problema – para sair da casa, terá que descer 10 000 degraus. Então, depois de muitas tentativas e de um acordo pitoresco com Cassian, Nesta começa a treinar.


Durante as visitas ao Refúgio do Vento, conhece uma das suas melhores amigas, Emerie. E é também aqui que, acidentalmente cria Ataraxia.


As manhãs são passadas a treinar e as tardes na biblioteca, a ajudar as Sacerdotisas e a acalmar a própria mente. Uma vez mais, como em livros anteriores, é-nos explicada a importância da biblioteca, praticamente transformada num santuário, que acolhe as mulheres que sofreram horrores.

E é também aqui que, Nesta conhece outra das suas melhores amigas, Gwyn.


Contudo, com a possibilidade eminente de as rainhas humanas andarem novamente a criar planos maléficos, Cassian é nomeado cortesão. E com o desaparecimento de alguns soldados da Corte do Outono, toda a cautela é pouca. Será Eris um bom aliado?


Assim, inicia-se uma corrida constante contra a rainha Briallyn, com quem Nesta tem uma ligação indesejada, e o seu aliado Koschei.

E desta urgência de encontrar os Tesouros Veneráveis antes destes dois, resultam a visita ao Pântano de Oorid, onde só a Máscara pode salvar Nesta; E, a visita à Prisão para resgatar a Harpa. Aqui, o poder que Nesta roubou ao Caldeirão é mais temido do que nunca, quando a cela de Lanthys se abre.


Mas nem esta vantagem impede que as três amigas sejam raptadas e tenham que lutar pela sobrevivência no Rito de Sangue. Ainda assim, provam que todos os meses de treino foram imprescindíveis para mostrar que lutavam tão bem ou melhor que os machos que participavam no desafio e, que se tornaram Valquírias orgulhosas. Mais do que isso, irmãs dispostas a sacrificarem-se umas pelas outras.


Numa última prova de amor, Nesta consegue salvar Feyre, Rhysand e o bebé destes, ao usar os Tesouros Veneráveis “A Máscara pode ressuscitar os mortos (…) A Harpa pode abrir qualquer porta, física ou não. Alguns dizem que pode abrir portas entre os mundos (…) A Coroa pode influenciar qualquer um, perfurar o mais poderoso dos escudos mentais(…)” página 197.


Ainda que tenha sentido alguma ausência de Mor, sem dúvida, para mim o melhor livro saga.


Quando escolhia um livro novo, costumava passar a secção de fantasia à frente por não ser o meu género preferido, mas esta foi uma ótima surpresa. Por agora, só posso esperar pelo próximo livro!


Até lá, deixo-vos com reviews de outras novidades na minha estante.

Boas leituras 😊

 

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


- Jéssica Filipa Santos

Коментари


Subscribe here to get my latest posts

© 2035 by The Book Lover. Powered and secured by Wix

bottom of page